Quando dizemos que somente estando na pele do outro para saber o que ele está sentindo, não deveria ser apenas no sentido figurado. Talvez assim as pessoas seriam mais solidárias com o próximo.
A pessoa certa para se apaixonar! Já se apaixonou pela pessoa errada, pensando ser a certa. Acho que fazemos isso o tempo todo. Quando a pessoa certa vira errada? E existe a pessoa errada que vira certa? Isso é uma questão lógica ou irracional. Será que só existe uma pessoa certa para cada um de nós? Se for assim, será que é fácil encontrar essa pessoa no meio de tantas outras? Somos dotados de um radar ou um ímã que faz a pessoa certa nos encontrar mesmo que estejamos a quilômetros de distância? Se for assim o radar não está funcionando bem! Será que existe a possibilidade de trocar essa peça quando ela apresenta defeito? Se alguém souber por favor me avise.
Sou eu que escolho meu caminho, e nele caminho, sem saber caminhar. Estou descobrindo meu caminho, sem saber meu destino eu caminho, sem saber caminhar. Estou chegando ou saindo. Será que sigo o caminho, mesmo sem saber caminhar? Vou seguir esse caminho, caminhando sem rumo, sem destino, não posso voltar. Sigo então meu caminho, mesmo que esteja perdido no escuro, no vazio. Um dia aprenderei caminhar.
Você tem sede de que? Você tem fome de que? Vou utilizar estas duas frases da música dos Titãs para mostrar minha indignação com o ser humano. Parece que para nós não basta apenas usufruir do que o planeta nos fornece, precisamos também destruir, dilapidar, esbanjar, etc... de maneira irracional e desmedida estamos acabando com nosso meio de sobrevivência. Fico pensando naqueles filmes de ficção ciêntífica que mostram os alienígenas saqueando nosso planeta, roubando nossas riquezas naturais. Pensando bem, talvez seja ao contrário, somos nós que estamos roubando as riquezas naturais do planeta e talvez eles estejam querendo vir a terra para nos dizer que somos ladrões e precisamos ser punidos. Seria uma maneira de acordarmos e admitirmos nossa própria ignorância.
Comentários
Postar um comentário